Dax, por Igor Lisboa

Dax, por Igor Lisboa
Este era o antigo logo do chat (sem edição), mas fica aí mais um desenho do Dax pra vocês!

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Se clicou, não se preocupe, é só link que tá 120% quebrado. Mas eu se fosse você, não clicava. O quê? Porque eu não tirei, então? Porque eu não tenho mais essa imagem. Quer dizer, eu tenho, mas não do jeito que tá aí. F***c.
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Licença Creative Commons

A obra Dax Striker de Igor Lisboa e Cath Gomes está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Copyright © 2010-2011 Dax Striker by Igor Lisboa & Catarina Gomes. All rights reserved. Tecnologia do Blogger.

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Oi, meu chapa! SE LIGUE!

Este blog altamente quebrado é atualmente um arquivo, ou seja, ele não funciona mais para postagens e existe apenas como registro de atividades passadas (que nostalgia!)... *AHEM* Se quiser ter acesso ou encontrar os autores antigos deste site, pesquise pelas redes sociais de @shirtsleevesact (Igor) e de @cathgomeswow (Cath). Tá avisado.

Extra!

Senta, que lá vem história! Nesta página estão algumas das imagens que nunca foram divulgadas oficialmente no site, seja porque não tínhamos tecnologia suficiente para apresentá-las ou seja porque, por algum motivo aleatório, não sentimos vontade de postar na época. Bem, chegou a hora de mostrar tudo!

Itens de Rascunho e Testes de Layout
Quem trabalha com web design sabe que, na maioria das vezes, as imagens, logos, textos, desenhos finais e afins ainda não estão prontos durante a programação de uma página (em muitos casos, essas etapas artísticas são feitas pelo próprio autor do site ou blog ou por um design contratado posteriormente). Para não atrasar o desenvolvimento e, principalmente, para testar com confiabilidade o funcionamento dos códigos e comandos, utilizam-se preenchimentos fakes para observar coisas como espaçamento, paleta de cores, contraste e muitos outros comportamentos na página. Você já sacou: Aqui é o famigerado caso do Loren Ipsum dos layouts. Como na época em que este blog foi criado nós éramos adolescentes (e isso é o mais caótico e impressionante de tudo?), obviamente a gente não tinha autonomia e nem dinheiro para contratar um especialista e, por esse motivo, fizemos tudo na mão grande (por isso que tudo aqui é quebrado!). Abaixo, seguem alguns dos belíssimos registros desses preenchimentos temporários que Igor fez para testarmos o blog:

Imagem de teste do banner (cabeçalho).

Imagem utilizada para testar a área de texto das postagens.

Imagem para teste de contraste do plano de fundo do blog.

Banners (Cabeçalhos do Blog)
Tivemos em torno de cinco ou seis gerações diferentes de cabeçalho. Cada um deles apresentava uma numeração no cantinho (4.0, 3.5 e por aí vai) indicando em que momento foi feito. É por isso que o nosso banner atual tem escrito nele "Dax Striker 4.0". Ele foi o último que produzimos. Quanto aos demais cabeçalhos, alguns nos temos, mas outros se perderam com o tempo.





O Original das Aventuras no Corredor
A história original de "The Adventures of Corredor 1" foi escrita e desenhada por Cath (durante as aulas, na escola - NÃO FAÇAM ISSO, CRIANÇAS!). Como vocês podem perceber, ela foi feita por completo utilizando lápis, papel e uma seletiva caneta nanquim (já que o final foi de comes e bebes no quesito "passar a limpo", como você também pode ver, abaixo). Na época, Cath não tinha uma mesa digitalizadora (ela só compraria uma no final de 2011) e, além disso, ela estava dando os seus primeiros passos no desenho digital utilizando o CLÁSSICO ABSOLUTO, MSPaint (Você também pode conferir isso em alguns desenhos deste blog). Por tudo isso, não teria como ela ter feito tudo no computador. Eram tempos mais simples.
A ideia, então, era digitalizar as páginas e talvez aplicar uma cor, porém, apesar de parecer simples apenas falando, é UÓ de ser feito de forma que fique 100% lindo. É preciso que o papel seja ok, o scanner seja show, você tenha um programa de edição ou pintura digital eficiente (como o Photoshop ou o Clip Studio) e, na época, não tínhamos acesso a nenhuma dessas tecnologias. Logo, pra que a história se tornasse real, ela precisou passar pela transcrição de Igor com sua mesa digitalizadora.
Essa história só seria finalmente digitalizada depois de 7 ou 9 anos do seu lançamento aqui no blog, durante o primeiro grande processo de restauração e conservação dos registros físicos de Cath (sim, eu fiz isso, eu digitalizei minhas paradas antigas. Sigam meu exemplo, ihu!).

(Essas histórias me remetem muito a alguns contextos em mangás e animes, ainda bem que hoje eu e Igor melhoramos nosso senso crítico JHASAJ.)